Senadora Soraya Thronicke foi hostilizada por plateia do Roupa Nova, em Campo Grande (Foto: Reprodução/Instagram)
Vaias interromperam show em Campo Grande, quando a ex-aliada de Bolsonaro tentou fazer pergunta a músicos
Davi Soares –
A senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS) foi hostilizada noite desta sexta-feira (1º), ao tentar fazer uma pergunta aos músicos da banda Roupa Nova, em Campo Grande. O público sul-mato-grossense abafou com vaias a fala da política ao microfone, gerando constrangimento e apelos dos artistas ao público, no espetáculo que celebra os 45 anos de existência da banda.
Soraya foi eleita em 2018 com apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), mas rompeu com seu padrinho político e disputou a Presidência da República, em 2022, contra a reeleição do líder da oposição a Lula (PT). E a rebordosa em seu reduto eleitoral ocorreu quando a senadora aproveitou o momento em que a banda responde perguntas dos fãs.
Ver Soraya ser hostilizada em quatro tentativas de ser ouvida provocou um apelo de fundadores da banda Roupa Nova, o baixista e vocalista Nando e o guitarrista Kiko, que gesticularam contra as vaias, e se manifestaram contra a atitude da plateia. Reação que causou dúvidas sobre a continuidade ou não da apresentação.
Somente após a intervenção dos músicos, a senadora finalmente conseguiu fazer sua pergunta, sobre a a canção Coração Pirata, tema da personagem da atriz Regina Duarte, na novela Rainha da Sucata, da TV Globo, em 1990.
Assista parte do momento constrangedor, divulgado pelo perfil @msconservador no Instagram: