31 de agosto de 2025 13:19

Cantor sertanejo é executado com mais de dez tiros em MS

Foto: Reprodução

Yuri Ramires, de 47 anos, cumpria prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica quando foi morto dentro de casa no bairro Santa Emília, em Campo Grande

Da Redação – Hojemais Três Lagoas

O cantor sertanejo Yuri Ramires, de 47 anos, foi assassinado na manhã de sábado (30) com mais de dez disparos dentro da residência onde morava há cerca de um mês, no bairro Santa Emília, em Campo Grande (MS). Ele cumpria prisão domiciliar e era monitorado por tornozeleira eletrônica.

De acordo com a Polícia Civil, dois homens armados invadiram o imóvel por volta das 6h, se passando por policiais. Após abordarem a moradora da casa, seguiram até o quarto onde estava Ramires, que acabava de sair do banho. A vítima foi atingida por diversos disparos no peito e nas costas. A perícia encontrou 12 cápsulas de pistola na cena do crime.

Histórico criminal

Ramires tinha passagens por estupro, tráfico de drogas e armas. Em 2018, chegou a ser preso em Goiânia por uso de documento falso e apontado como integrante de uma facção criminosa. Segundo as investigações da época, teria movimentado grandes cargas de maconha oriundas do Paraguai e também atuava no contrabando de armamentos.

Já havia sido preso pela Polícia Federal com 20 quilos de entorpecentes e possuía condenações pela Justiça sul-mato-grossense. Por essas razões, estava em prisão domiciliar, usando tornozeleira eletrônica.

Investigação em andamento

A execução é investigada pela Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Cepol como homicídio qualificado. A identidade e a motivação dos criminosos ainda são apuradas. Os autores fugiram logo após o crime.

Apesar do envolvimento no meio musical, com apresentações em programas de TV e composições próprias, o histórico criminal do cantor é o principal foco da investigação para identificar os responsáveis pela execução.

Com informações de Campo Grande News.

Receba Informações na Palma da Sua Mão

Está gostando do conteúdo? Compartilhe

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email
Print