9 de setembro de 2025 15:28

TCEs gastam R$1,4 milhão em competições de sinuca, beach tennis e truco

Foto: Pixabay

Servidores viajaram até Foz do Iguaçu e se hospedaram em resorts de luxo

Lucas Soares –

Nove Tribunais de Contas desembolsaram R$ 1,4 milhão para custear despesas de servidores e conselheiros que participaram de competições esportivas como futebol, basquete, vôlei, pesca, sinuca, bocha, beach tennis, dominó, pebolim, dama e até truco, em Foz do Iguaçu, no Paraná, no fim do mês passado.

Alguns conselheiros receberam diárias para acompanhar a competição, e parte dos servidores foi dispensada de registrar ponto.

O montante foi utilizado para cobrir inscrições, hospedagens, uniformes, serviços de fisioterapia e assessorias esportivas para os atletas. O valor pode ser ainda maior, já que nem todos os tribunais divulgaram despesas atualizadas em seus portais da transparência.

Desse total, 80% dos participantes são vinculados a 25 Tribunais de Contas brasileiros. Os jogos ocorreram entre os dias 25 e 30 de agosto, durante todo o dia. A informação é do portal Metrópoles.

Apenas dez tribunais afirmaram à coluna que não tiveram despesas com a participação no evento, as inscrições e demais custos teriam sido integralmente arcados pelos próprios atletas.

Parte disso, porém, financiado com dinheiro público.

Receba Informações na Palma da Sua Mão

Está gostando do conteúdo? Compartilhe

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email
Print