Primeira-dama Janja Lula e o cantor Zezé Di Camargo (Fotos: Reprodução/Instagram/@janjalula / @zezedicamargo
Cantor sertanejo até pediu que seu especial de Natal não vá ao ar
Arthur Gomes Souza –
A primeira-dama Janja Lula da Silva se manifestou nesta segunda-feira (15) sobre a polêmica envolvendo o cantor sertanejo Zezé Di Camargo e o SBT.
Em publicações nos stories do Instagram, Janja criticou falas do artista, classificando-as como “misóginas” após ele acusar as filhas de Silvio Santos de “prostituir” a emissora para o lançamento do SBT News. Zezé ficou tão indignado com o governismo da emissora que até pediu publicamente que seu especial de Natal não vá ao ar.
Segundo Janja, o comentário reflete “todo o machismo e a misoginia presentes no pensamento e nas ações de homens que seguem desrespeitando a presença de mulheres em espaços de poder”, além de alimentar discursos de ódio contra mulheres.

A controvérsia começou após Zezé Di Camargo anunciar o rompimento de sua relação com o SBT, em reação à presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do ministro do STF Alexandre de Moraes em eventos promovidos pelo canal. Em vídeo, o cantor afirmou ter se incomodado com a participação das autoridades e direcionou críticas à atual gestão da emissora, comandada pelas filhas de Silvio Santos após a morte do apresentador, em 2024.
O lançamento do SBT News contou com a presença de Lula, Janja, do vice-presidente Geraldo Alckmin, dos ministros Fernando Haddad, Jorge Messias e Ricardo Lewandowski, além dos ministros do STF Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes.
Também participaram o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e o ministro do TCU Bruno Dantas.

