7 de janeiro de 2026 19:30

Passaporte de Eliza Samudio é encontrado em Portugal

Passaporte de modelo assassinada em 2010 foi localizado em apartamento em Portugal. (Fotos: Reprodução, Portal LeoDias)

Quase 16 anos desde que chocou o Brasil, o caso Eliza Samudio voltou a virar assunto já nos primeiros dias de 2026. Nesta segunda-feira (5), um homem teria encontrado, no apartamento que aluga em Portugal, o passaporte da modelo, assassinada em 2010.

Em entrevista ao Portal LeoDias, a pessoa que localizou o documento detalhou que o passaporte estava em uma estante, entre livros. O documento já teria sido entregue ao Consulado-Geral Brasileiro, em Lisboa.

Durante a conversa, o homem questionou: “Quem seria capaz de entrar no país com o passaporte de uma pessoa que está morta?”, declarou, sob sigilo de sua identidade. Ele também disse à reportagem que prefere deixar para as autoridades investigarem o caso, para “não ser injusto com ninguém”.

“Posso estar falando alguma coisa que possa prejudicar alguém que não tem nada a ver. Prefiro que investiguem de fato como esse passaporte foi parar naquela casa, não posso afirmar nada”, disse.

Modelo poderia estar viva?

O homem ainda demonstrou preocupação com o filho e a mãe de Eliza, e em como receberiam a notícia. Além disso, levantou a hipótese de que a modelo pudesse estar viva, apesar do próprio goleiro Bruno ter confessado a autoria do crime.

“No meu ponto de vista, sabendo que eu não teria coragem de entrar [em outro país] com o passaporte de alguém que morreu… Acredito que outra pessoa também não [entraria com o documento], a não ser que esteja envolvida nesse crime. (…) Não é possível que alguém vai entrar em Portugal com o passaporte de uma pessoa que teve um homicídio tão grande, no Brasil e no mundo, de um homicídio tão grave”, declarou.

O portal ainda revelou que o documento foi carimbado uma única vez em 5 de maio de 2007, referente à entrada de Eliza em Portugal, mas não apresenta data de saída. Contudo, há provas de que a modelo estava no Brasil depois disso, além de o crime ter ocorrido em solo brasileiro.

Com informações: Midiamax

Receba Informações na Palma da Sua Mão

Está gostando do conteúdo? Compartilhe

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email
Print