16 de janeiro de 2026 11:11

Primeiro Comitê da Dengue de 2026 define ações de prevenção em Três Lagoas

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou a primeira reunião do Comitê Municipal de Mobilização e Combate a arboviroses de 2026, com o objetivo de avaliar o cenário da dengue e alinhar estratégias de enfrentamento às arboviroses no município.

Durante a reunião, foram apresentados dados da Vigilância Epidemiológica, que apontam um início de ano com poucos casos notificados, além das ações contínuas de imunização, que já alcançaram alta cobertura da primeira dose da vacina contra a dengue em crianças e adolescentes de 10 a 14 anos.

Também foram discutidas as ações de Endemias e Entomologia, como visitas domiciliares, mutirões de limpeza, bloqueios químicos, monitoramento de pontos estratégicos e armadilhas para controle do mosquito. A Promoção da Saúde destacou atividades educativas e campanhas de conscientização junto à população.

WhatsApp Image 2026-01-15 at 10.42.17

WhatsApp Image 2026-01-15 at 10.42.11 (2)

Receba Informações na Palma da Sua Mão

Está gostando do conteúdo? Compartilhe

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email
Print