5 de fevereiro de 2026 09:04

No Brasil não existe lei nem Justiça, diz irmão de Lewandowski

Ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski | Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

“O ministro pode julgar até a mãe!”, protestou o economista Luciano Lewandowski

RedaçãoRedação

O economista Luciano Lewandowski, irmão do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Ricardo Lewandowski, publicou um desabafo em seu perfil no LinkedIn, afirmando que “no Brasil não existe lei nem justiça” atualmente, ao se referir ao caso do Banco Master. O desabafo foi publicado há cerca de um mês, quando o irmão ainda era ministro do governo Lula, em resposta a uma publicação do ex-diretor do Banco Central e investidor Luiz Fernando Figueiredo sobre o escândalo.

Luciano criticou diretamente os ministros do Judiciário e, pelo contexto, segundo o site Metrópoles, que divulgou a informação em primeira mão na coluna da jornalista Andreza Matais, a crítica pode se referir ao ministro Dias Toffoli, relator do caso no STF.

“Na Justiça, a jurisprudência foi rasgada e cada um decide da maneira que quer. Não existem mais prazos a serem cumpridos. Para os mortais, as decisões duram décadas, e para os amigos do rei, horas. Não existe conflito de interesses. O ministro pode julgar até a mãe!”, escreveu Luciano Lewandowski.

“Escrevo tudo isso para lhe dizer que, na minha opinião, o Brasil teria que começar do zero, mas infelizmente isso não vai mais acontecer na nossa geração”, observou.

Receba Informações na Palma da Sua Mão

Está gostando do conteúdo? Compartilhe

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email
Print