7 de fevereiro de 2026 06:55

Lula mente sobre ‘conversa’ com Lulinha, diz Moro, cobrando depoimento na CPMI

Senador Sergio Moro – Foto: Diário do Poder.

Aliados de Lula impedem a convocação do filho do petista, acusado receber mensalão do “Careca do INSS”

RedaçãoRedação

O senador Sergio Moro (União-PR) criticou nesta sexta-feira (6) a declaração de Lula (PT), que diz ter conversado com seu filho Fábio Luiz, o Lulinha, a esclarecer as acusações de que tem sido alvo, como de “parceria” ou mesmo sociedade com Antonio Camilo Antunes, o “Careca do INSS”,  personagem central do roubo bilionário aos aposentados e pensionistas. Profundo conhecedor de Lula, que interrogou e condenou na Lava Jato, Moro duvida que o petista tenha tido a conversa com seu filho, ao menos nos termos que mencionou em entrevista ao site Uol.

Para o senador, Lula (PT) “continua mentindo ao povo brasileiro”:

“Segundo Lula, seu filho deve explicações sobre suas relações como o Careca do INSS, mas enquanto isso a base governista do Governo Lula impede que ele seja investigado na CPMI do INSS. Lula continua mentindo ao povo brasileiro”, disse o senador no X (antigo Twitter).

Na entrevista Lula afirmou: “quando saiu o nome do meu filho, eu o chamei. Eu falo isso com todo mundo, olhei no olho do meu filho e falei: ‘Só você sabe a verdade.’ Se você tiver alguma coisa, você vai pagar o preço de ter alguma coisa. Se você não tiver, se defenda”.

Moro lembra que a convocação de Lulinha para prestar esclarecimentos na CPMI tem sido sido impedida por parlamentares ligados ao presidente e ao governo federal. Assim, se houvesse sinceridade nas declarações de Lula sobre o filho esclarecer os fatos, sua convocação não teria sido impedida por petistas e parlamentares dos demais partidos de esquerda, da base de apoio ao atual governo.

Receba Informações na Palma da Sua Mão

Está gostando do conteúdo? Compartilhe

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email
Print