12 de abril de 2026 10:17

Trump acompanhou luta do UFC enquanto conversas com Irã fracassavam

Após mais de 21 horas de negociação, a reunião entre os EUA e o Irã no Paquistão terminou sem acordo sobre o fim do conflito

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, acompanhou os confrontos do UFC 327, em Miami, nos Estados Unidos, na noite desse sábado (11/4), enquanto autoridades negociavam o fim do conflito com o Irã, em reunião no Paquistão. O encontro terminou sem acordo.

O republicano assistiu ao evento acompanhado do secretário de Estado, Marco Rubio, dirigentes do UFC, o rapper Vanilla Ice e o influenciador digital Joe Rogan. D

urante a noite, o chefe da Casa Branca interagiu com os vencedores. Entre eles o brasileiro Paulo “Borrachinha” Costa (foto em destaque), que venceu o russo Azamat Murzakanov.

A participação de Trump no evento em meio às negociações repercutiu na imprensa norte-americana. O jornal The New York Times destacou:

Não ficou claro se o presidente sabia que as negociações haviam fracassado quando entrou na arena para o evento do UFC ao som de uma música de Kid Rock e aplausos estrondosos. Ele não estava mexendo no celular — deixou isso para o Sr. Rubio, que em certo momento se inclinou para mostrar a tela ao presidente —, e não demonstrou decepção ou raiva”, diz a reportagem.

As conversas sobre um possível fim do conflito duraram mais de 21 horas. Ao fim do encontro, o vice-presidente dos EUA, JD Vance, afirmou: “Tivemos várias discussões substanciais com os iranianos. Essa é a boa notícia. A má notícia é que não chegamos a um acordo”.

Antes de embarcar para Miami, o presidente norte-americano conversou com jornalistas e minimizou o peso da reunião no Paquistão.

“Independentemente do que aconteça, nós vencemos”, disse. “Para mim, tanto faz se fizermos um acordo ou não”, completou.

Receba Informações na Palma da Sua Mão

Está gostando do conteúdo? Compartilhe

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email
Print