A Polícia Militar de Três Lagoas apreendeu, neste domingo (7), mais de 285 quilos de maconha e efetuou a prisão de um homem suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas durante uma ação realizada no município.
Segundo informações da corporação, equipes da Força Tática receberam uma denúncia informando que um veículo Jeep Compass estava parado às margens da BR-158, próximo a uma carreta bitrem. No local, dois indivíduos estariam realizando o transbordo de diversos fardos do automóvel para o compartimento de carga do caminhão, situação que chamou a atenção de pessoas que passavam pela rodovia.
Diante das informações, os policiais iniciaram diligências e conseguiram localizar o Jeep Compass. Posteriormente, a carreta mencionada na denúncia foi encontrada no bairro Vila Alegre.
Ao perceber a aproximação da viatura, um homem que estava no interior do caminhão fugiu a pé e não foi localizado. Durante a vistoria no veículo de carga, abandonado com a chave na ignição, os militares encontraram diversos fardos embalados em plástico escuro, escondidos em meio à carga de celulose.
Curta nossa página no https://www.instagram.com/jornaltl/
Após a pesagem, foi constatado que a carga ilícita totalizava 285,55 quilos de maconha.
Diante dos fatos, os entorpecentes, a carreta e o Jeep Compass foram apreendidos. O condutor do automóvel, um homem de 41 anos, também foi preso. Conforme a Polícia Militar, ele possuía um mandado de prisão em aberto.
Todo o material apreendido e o suspeito foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas, onde o caso foi registrado e será investigado.
Denúncias
A Polícia Militar reforça que a população pode colaborar com o combate ao crime por meio de denúncias. Em casos de emergência, o contato deve ser feito pelo telefone 190 ou pelo número (67) 99217-3241. Informações também podem ser repassadas pelo WhatsApp (67) 3919-9700, sem necessidade de identificação do denunciante.



