28 de julho de 2026 13:00

Chefe do gabinete de Milei manda Lula e PT ‘pararem de fingir indignação’

Diego Santilli, chefe de Gabinete de Javier Milei. (Foto: Flick/Diego Santilli).

Argentino reage às críticas e diz que petistas fizeram campanha contra Milei em 2023

Mael Vale – Diário do Poder

O chefe de gabinete da Presidência da Argentina, Diego Santilli, saiu em defesa do presidente Javier Milei e afirmou que o presidente Lula e o PT não deveriam “fingir indignação” diante da participação do argentino na convenção do PL, em São Paulo, que oficializou a candidatura de Flávio Bolsonaro (PL-RJ) à Presidência.

Em entrevista ao jornal La Nación +, Santilli disse que os petistas não podem “rasgar as roupas” e relembrou que integrantes do PT participaram da campanha do então candidato peronista Sergio Massa, adversário derrotado por Milei nas eleições argentinas de 2023.

“Eles vieram à Argentina para fazer campanha, fizeram declarações ofensivas contra o presidente e circularam livremente pelo país”, afirmou Santilli, reforçando a alegação de Javier Milei de que o governo Lula enviou assessores à Argentina durante as eleições de 2023 para apoiar o então candidato governista Sergio Massa, derrotado no segundo turno.

A declaração ocorre após Milei chamar Lula de “ladrão” e “presidiário” e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, de “lixo careca”.

As falas provocaram uma reação do governo brasileiro, que convocou o embaixador do Brasil na Argentina para prestar esclarecimentos.

Receba Informações na Palma da Sua Mão

Está gostando do conteúdo? Compartilhe

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email
Print