22 de outubro de 2026 09:18

Adesão petista à CPI do Lulinha é factoide eleitoral

Roberta Luchsinger faz o L em uma das muitas fotos ao lado de Lula. (Foto: Reprodução).

Cláudio Humberto – Diário do Poder

Não passa de manchetes amigas do governo a suposta adesão do PT à comissão para investigar as suspeitíssimas movimentações de Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, e a lobista Roberta Luchsinger. A última lista de signatários do pedido de abertura da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) registrava 94 assinaturas, entre deputados e senadores. O PT, com 66 deputados, entregou sete assinaturas na Câmara, pouco mais de 10% de toda a bancada. Entre os senadores, oito dos nove.

Quem foi

Entre os senadores, a única defecção veio justamente do líder de Lula na Casa, Randolfe Rodrigues (PT-AP). Não à toa, não foi reeleito.

Troca e pressão

Quem puxa a lista da CPMI é a deputada Coronel Fernanda (PL-MT), que lembra as manobras do governo Lula para barrar a investigação.

Só depois

O neolulista Davi Alcolumbre (União-AP), presidente do Congresso com o poder de instalar a comissão, ainda não foi procurado pela deputada.

Falta muito

O pedido só pode ser protocolado com pelo menos 198 assinaturas. É preciso o apoio de 171 deputados federais e mais 27 senadores.

Receba Informações na Palma da Sua Mão

Está gostando do conteúdo? Compartilhe

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email
Print