Eles foram recepcionados pelos vereadores Sirlene, Pereira, Evalda Reis e Tonhão
Mais uma visita guiada movimentou a manhã na Câmara de Vereadores de Três Lagoas. Desta vez, estudantes que integram o projeto AABB-Comunidade foram recebidos pela Escola do Legislativo para conhecer a Casa do Povo, as funções dos vereadores e os três poderes que regem o país.
O grupo de 21 crianças assistiu a vídeos informativos, participou de dinâmicas e interações para fixação do aprendizado.
Segundo a educadora social Rosângela Souza Leite, o projeto, que funciona no contraturno escolar, trabalha vários eixos, sendo um deles o Macro, destinado aos conteúdos reforçados ou ampliados com a visita à Câmara. Eles estudam conceitos de democracia, processo eleitoral, entre outros.
O educador Wagner Bertant afirmou que, após o retorno, haverá rodadas de conversa para avaliação do aprendizado adquirido e das impressões que os estudantes tiveram da atividade. Os educadores Gesner Dias Coelho e Gustavo Pereira Roceli também acompanharam a turma.
Durante as ações no plenário, eles foram recebidos pelas vereadoras Sirlene dos Santos e Evalda Reis, esta última atuante por muitos anos no AABB-Comunidade. Bastante emocionada, a vereadora lembrou sua trajetória e todo carinho que tem pelos alunos que por lá passam.
Após o lanche, os estudantes visitaram os gabinetes das duas vereadoras e do presidente da Câmara, vereador Tonhão.



