18 de março de 2026 11:23

Coronel preso é investigado por feminicídio e fraude processual

Tenente-coronel foi preso na manhã desta quarta (18/3). Ele é investigado pela morte da esposa, a PM Gisele, achada com um tiro na cabeça

O inquérito policial militar aberto para investigar a morte da soldado Gisele Alves Santana Rosaapura a possível prática de feminicídio e fraude processual por parte do tenente-coronel Geraldo Leite Rosa Neto, o marido da PMque foi preso na manhã desta quarta-feira (18/3), em um condomínio residencial de São José dos Campos, no Vale do Paraíba.

O caso foi tratado inicialmente como suicídio. A prisão preventiva do tenente-coronel foi decretada pela Justiça Militar de São Paulo após um pedido da Polícia Civil.

Coronel preso é investigado por feminicídio e fraude processual - destaque galeria
Gisele foi socorrida e morreu no Hospital das Clínicas
No mesmo dia em que ela morreu, caso passou a ser investigado como morte suspeita
Coronel afirma desde o dia da morte da esposa que ela teria se matado
Soldado foi ferida com a arma do marido
Oficial teria comportamento controlador e ciumnto segundo testemunhas

A prisão foi decretada após o avanço das investigações do 8º Distrito Policial do Brás, que analisou laudos periciais, depoimentos de testemunhas e os registros das primeiras horas após o disparo que atingiu a cabeça da PM.

Gisele, de 32 anos, foi encontrada morta dentro do apartamento onde residia com o marido, no Brás, centro da capital, em 18 de fevereiro. Os investigadores apontam que a dinâmica do caso não é compatível com a versão inicial dada pelo tenente-coronel.

Conclusão após perícia

Análises periciais e a reconstituição da sequência dos acontecimentos dentro do imóvel, a Polícia Civil concluiu que a dinâmica do disparo não corresponde à hipótese de suicídio inicialmente apresentada.

Receba Informações na Palma da Sua Mão

Está gostando do conteúdo? Compartilhe

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email
Print