26 de março de 2026 09:32

Lulinha atuou como ‘consultor’ do Grupo Fictor e até indicou diretor ao ‘conselhão’

Fábio Luís Lula da Silva, o ‘Lulinha’, filho de Lula (PT) – Foto: Redes Sociais.

Filho do presidente tinha a função de “fazer a ponte” com o governo

RedaçãoRedação

Fabio Luiz Lula da Silva, o Lulinha, filho enroladíssimo de Lula (PT), atuou como consultor do Grupo Fictor aparentemente a convite de Luiz Phillippe Rubini, ex-sócio da empresa alvo de operação da Polícia Federal. nesta quarta-feira (25), em três Estados, em um caso de fraudes bancárias ligadas à facção criminosa Comando Vermelho.

Lulinha teria sido contratado, segiundo informou a plataforma The News. para fazer a ponte entre o Grupo Fictor e o governo chefiado pelo pai petista. Com isso,  Rubini foi indicado para integrar o chamado “conselhão”, órgão consultivo da Presidência da República, e para o Grupo Parlamentar de apoio ao Brics no Senado.

O advogado de Lulinha confirmou que ele conhece Rubini, segundo The News, mas negou qualquer relação de trabalho com a Fictor ou favorecimento ao empresário. A Fictor entrou em RJ em fevereiro com dívidas acima de R$ 4,2 B. Em novembro, tentou comprar o Banco Master — na véspera da primeira prisão de Vorcaro.

Receba Informações na Palma da Sua Mão

Está gostando do conteúdo? Compartilhe

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email
Print