Confira as indicações da 9ª sessão ordinária
Durante a 9ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Três Lagoas, realizada nesta semana, o vereador Daniel da Farmácia protocolou três importantes indicações voltadas à mobilidade urbana e ao atendimento de comunidades rurais. As solicitações foram encaminhadas ao prefeito Cassiano Maia e aos secretários responsáveis.
Alteração no estacionamento da rua João Arinos
Através da Indicação 284/2026, o parlamentar solicitou à Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, bem como à Diretoria de Trânsito, uma mudança estratégica na rua João Arinos. A proposta visa a retirada do estacionamento em ângulo de 45° no local, buscando otimizar o fluxo de veículos e aumentar a segurança de motoristas e pedestres que circulam pela via.
Mobilidade para o Pontal do Faia
A atenção à zona rural também foi pauta do vereador. Com a Indicação 285/2026, Daniel da Farmácia reivindicou a instalação de um ponto de ônibus para atender os moradores do Pontal do Faia. A medida visa garantir mais conforto e dignidade aos usuários do transporte público daquela região, que hoje sofrem com a falta de uma estrutura adequada para a espera dos coletivos.
Manutenção asfáltica
Por fim, o vereador apresentou a Indicação 286/2026, focada na manutenção das vias urbanas. Ele solicitou, em caráter de urgência, uma operação tapa-buracos, novamente na rua João Arinos. Segundo o gabinete do vereador, o pedido foi acompanhado de registros fotográficos que comprovam a deterioração da malha asfáltica, visando prevenir acidentes e danos aos veículos dos munícipes.
As indicações agora seguem para análise técnica das secretarias competentes da prefeitura para que as melhorias sejam executadas conforme o cronograma do Executivo.
_ _ _
TEXTO: Ana Maria Barbosa
FOTO: Gabriela Fernandes

