8 de junho de 2026 13:58

O que Vorcaro diz sobre o filme de Bolsonaro na nova delação

Banqueiro Daniel Vorcaro citou o patrocínio ao Dark Horse, filme sobre a vida de Jair Bolsonaro, em sua nova proposta de delação premiada

 notícia de que Daniel Vorcaro citou o patrocínio ao filme sobre a vida do ex-presidente Jair Bolsonaro na nova proposta de delação premiada deixou alguns bolsonaristas inicialmente apreensivos.
Nos bastidores, porém, aliados de Vorcaro dizem não haver motivos para preocupação. Isso porque, segundo eles, o banqueiro sustenta na delação que não teria havido irregularidades no patrocínio.
O que Vorcaro diz sobre o filme de Bolsonaro na nova delação - destaque galeria
Flávio Bolsonaro e Daniel Vorcaro
Daniel Vorcaro e André Mendonça
Defesa de Vorcaro montou força-tarefa para finalizar acordo de delação

De acordo com interlocutores, o dono do Banco Master diz, na delação, que a negociação entre ele e Flávio Bolsonaro (PL-RJ) para o patrocínio teria sido republicana e não envolveria contrapartidas.

Se não houve irregularidade, por que, então, Vorcaro teria dedicado uma parte de sua nova proposta de colaboração premiada a falar sobre o patrocínio do filme sobre a vida de Bolsonaro – Dark Horse?

Aliados do banqueiro dizem que ele decidiu mencionar o fato em razão do vazamento das mensagens nas quais ele e Flávio falam sobre o patrocínio. O objetivo de Vorcaro seria esclarecer os fatos.

A nova delação de Vorcaro

A nova proposta de delação premiada do dono do Banco Master foi entregue pelos advogados do banqueiro à Polícia Federal (PF) e à Procuradoria-Geral da República (PGR) no dia 1º de junho.

A expectativa da defesa de Vorcaro agora é de que PF e PGR deem resposta sobre a nova proposta até o fim desta semana, quando acaba o prazo do acesso ampliado dos advogados ao banqueiro.

A autorização foi dada por Mendonça desde a semana retrasada. O objetivo foi permitir que os advogados do dono do Banco Master produzissem a nova proposta de colaboração premiada.

Receba Informações na Palma da Sua Mão

Está gostando do conteúdo? Compartilhe

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email
Print