1 de julho de 2026 14:44

Policiais são flagrados roubando dinheiro de escombros na Venezuela. Veja vídeo

Quatro agentes do órgão de investigação forense da Venezuela foram expulsos da corporação

Quatro policiais do Corpo de Investigação Científica, Criminal e Forense (CICPC) da Venezuela foram expulsos da corporação nessa terça-feira (30/6) acusados de roubarem dinheiro achado sob os escombros causados pelos terremotos que atingiram o país, durante uma operação de resgate.

Um vídeo registrado por uma testemunha mostra a população confrontando os agentes, que carregam um bolo de notas. Uma mulher toma o dinheiro do policial e começa a rasgá-lo. Assista:

“Diante dos recentes fatos ocorridos nas zonas afetadas pelos eventos sísmicos no estado de La Guaira, constatou-se que um grupo de funcionários, desviando-se de seus deveres e aproveitando-se das tarefas de resgate e assistência humanitária, agiu de maneira indecorosa ao apropriar-se de valores econômicos encontrados entre os escombros”, disse o diretor em publicação, anunciando que afastou os agentes, que responderão criminalmente.

Os quatro agentes foram identificados como: Maya Aguilar Reyes; Fredy Rafael Lugo Oliveros; Roger Andrés Omaña e Josue Jhonatan Burgos Sánchez.

Os quatro foram detidos e colocados à disposição da 68ª Procuradoria Nacional com competência em matéria de crimes contra a corrupção do Ministério Público, segundo o CICPC.

Douglas Rico reafirmou  que o órgão “não tolerará, em circunstância alguma, desvios policiais, actos de corrupção ou comportamentos que violem a honra institucional ou a dor das vítimas desta emergência”.

Segundo o diretor, os civis foram fundamentais para a responsabilização dos agentes. “Agradecemos à cidadania que, com coragem e responsabilidade, denunciaram estes fatos e forneceram o material que evidenciou a irregularidade”, disse em publicação.

Receba Informações na Palma da Sua Mão

Está gostando do conteúdo? Compartilhe

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email
Print