4 de maio de 2025 13:08

ATENÇÃO SETOR ARTÍSTICO DE TL – Editais de premiação da PNAB serão publicados nesta quarta-feira (30)

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) e da Diretoria Municipal de Cultura, informa a publicação de dois importantes editais de premiação da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB). Mais informações sairão no Diário Oficial da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (ASSOMASUL), amanhã, dia 30 de abril.

Os editais têm como objetivo reconhecer e valorizar agentes, grupos e entidades culturais que atuam de forma relevante no município, fortalecendo as ações culturais locais, com recursos repassados pelo Governo Federal.

EDITAL DE PREMIAÇÃO PARA AGENTES CULTURAIS

Destinado a pessoas físicas que atuam como agentes culturais em Três Lagoas há, no mínimo, três anos, este edital visa premiar 160 agentes.

As inscrições estarão abertas das 07h do dia 30 de abril, até às 17h do dia 8 de maio, podendo ser realizadas por meio de formulário eletrônico disponível no site oficial da prefeitura:

Também será possível realizar a inscrição de forma presencial, entregando a documentação em envelope lacrado na Diretoria Municipal de Cultura, localizado na Avenida Rosário Congro, nº 560 – Centro, nos horários das 07h às 11h e das 13h às 17h.

EDITAL DE PREMIAÇÃO PARA PONTOS E PONTÕES DE CULTURA

Voltado a entidades culturais, coletivos e grupos formais ou informais com atuação mínima de dois anos no município, o edital premiará 15 iniciativas.

A proposta busca reconhecer ações que já contribuem para a dinamização cultural local, além de certificar novos Pontos e Pontões de Cultura no município, conforme as diretrizes da Política Nacional de Cultura Viva.

As inscrições seguem os mesmos prazos e canais do edital anterior: de 30 de abril a 8 de maio, por meio do site da prefeitura ou presencialmente na sede da Diretoria Municipal de Cultura.

DÚVIDAS E INFORMAÇÕES

Os interessados poderão esclarecer dúvidas presencialmente na Diretoria Municipal de Cultura, localizado na Avenida Rosário Congro, nº 560 – Centro, nos horários das 07h às 11h e das 13h às 17h ou pelo telefone: (67) 98139-3524.

Receba Informações na Palma da Sua Mão

Está gostando do conteúdo? Compartilhe

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email
Print