Merianne Silva, conhecida na internet como Diva do Crás, contou que precisou desistir do auxílio após ser denunciada à Receita Federal



“Eu estou triste e com o coração na mão, porque R$ 750 é dinheiro. Como vou pagar a parcela do meu carro sem o meu Bolsa Família?! Mas foi ordem lá de cima, da Receita Federal, e eu não quero ser presa. Então é melhor sair em uma boa do que me pegarem em casa”, disse no vídeo publicado no Instagram.
A publicação, feita na última quarta-feira (29/10), conta com mais de 118 mil curtidas e mais de 9 mil comentários — a maioria negativos. Os internautas criticaram o fato de a mulher receber o benefício mesmo tendo condições de pagar por um carro e um celular de preço elevado.
“Se está tendo renda, para que receber Bolsa Família?”, questionou uma pessoa. “Bolsa Família é para quem não tem renda. Se tem renda, não tem direito”, disse outra. “Bolsa Família é para quem não tem condição. Se você tem grana para comprar e manter um carro e um iPhone de última geração, você não precisa do benefício”, detonou uma terceira.
Segundo informações do governo federal, a principal regra para ter direito ao benefício é que a renda seja de, no máximo, R$ 218 por pessoa da família.
 
								
 
															
 
															
