O anfiteatro da UFMS (Universidade Federal de MS) em Três Lagoas, ficou pequeno para o público da 6ª edição da maior honraria da educação municipal, o Prêmio Professor(a) da Infância, “Diálogos com a Educação Infantil”.
O evento ocorreu na noite desta segunda-feira (15) e premiou os projetos mais inovadores e ousados que buscam o melhor na qualidade e equidade da educação para a educação infantil.
Prefeito Dr. Cassiano Maia com público ao fundo
Todos os docentes que chegaram até esta etapa receberam o carinho da plateia e mimos na forma de camisetas e carregadores portáteis de aparelho celular.
Dentre os 54 finalistas, destaca-se a presença de seis representantes da Escola Olyntho Mancini, marca com muito sucesso os trabalhos realizados para a comunidade do bairro Vila Haro e adjacências. Segundo informações, esta unidade escolar foi a que mais projetos enviou para a competição, sendo o total de seis.
A escola Municipal Olyntho Mancine é comandada há muitos anos pelo diretor Jeferson Martins, sempre com trabalho democrático e humano, junto à sua equipe pedagógica e administrativa colocou a unidade entre as melhores e Mais destacadas do MS.
Nos Projetos deste ano, contou com participação do coordenador pedagógico Luiz Fernando.
Jeferson Martins e Luiz Fernando
“O Jeferson é gestor nato, o Luiz é uma Luz na vida das pessoas (corpo docente e administrativo) e, principalmente das nossas crianças… Incrível, ele conhece todos pelo nome… É um ser humano enviado por Deus para fazer o melhor para a educação” disse um Professor Mestre que leciona na escola.
Os trabalhos foram julgados por Professores(a) Doutores(a) e Mestres da UFMS, no processo duplo cego, onde os docentes não tiveram acesso aos nomes dos proponentes.
A maior novidade desta edição foi a divisão da avaliação dos projetos/portfólios em quatro categorias: Bebês; Crianças Bem Pequenas; Crianças Pequenas e Áreas (Arte, Educação Física e Inglês).
Marcaram presença o prefeito Dr. Cassiano Maia, Vereador Tonhão, presidente da Câmara Municipal, vereadora Maria Diogo, vereadores Marcus Bazé e Sargento Rodrigues, Angela Maria de Brito, secretária municipal de educação e Professora Dra. Amaya Prado.
Dentre os 16 contemplados, 4 foram da Escola Capitão Olyntho Mancine, sendo eles:
Professora Leiliane Mello – 1º lugar
Professora Danielle SantAnna – 3º lugar
Professora Cláudia Rosa – 3º lugar
Professor Wellington Marques Andrade – 4º lugar

