5 de janeiro de 2026 10:34

Lula e seu governo se fingem de mortos no escândalo Master

Daniel Vorcaro, dono do Banco Master – Foto: divulgação.

Presidente e Haddad não defendem Galípolo, que eles colocaram no BC

RedaçãoRedação

Em razão das ligações do dono do Banco Master, Daniel Vorcaro, com autoridades e personalidades próximas a Lula (PT), ao seu governo e ao seu partido, o Palácio do Planalto optou pela omissão, fingir-se de morto, evitando se manifestar sobre o caso.

Nem Lula que o nomeou e nem Fernando Haddad (Fazenda) que o indicou saíram em defesa de Gabriel Galípolo, presidente do Banco Central, que vem sendo algo de pressões e até de tentativa de desqualificação, por iniciativas do Supremo Tribunal Federal (STF) e Tribunal de Contas da União (TCU).

Galípolo teve de se virar sozinho, defendendo a instituição e sua equipe publicamente, afirmando que o BC tem “tudo documentado” e está à disposição do STF para esclarecimentos.

A Operação Compliance Zero, deflagrada pela Polícia Federal em novembro de 2025, revelou um esquema de fraudes bilionárias por meio de emissões irregulares de Certificados de Depósitos Bancários (CDBs) e outras operações financeiras suspeitas, que incluíam “reciclagem” de recursos via fundos de investimento

Receba Informações na Palma da Sua Mão

Está gostando do conteúdo? Compartilhe

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email
Print