Homem é investigado pelos crimes de estupro de vulnerável, assédio sexual e exploração sexual de crianças e adolescentes. • Divulgação/SESP-ES
Professor de 46 anos foi preso pela Polícia Civil do Espírito Santo, por acusação de crimes de estupro de vulnerável, assédio sexual e exploração sexual de crianças e adolescentes.
A prisão foi efetuada na última semana, mas só foi divulgada nesta segunda-feira (12).
Informações oficiais relatam que ele era responsável por aliciar, assediar e abusar sexualmente de meninos entre 10 e 16 anos, que não possuíam bom rendimento escolar e estudavam em redes públicas.
O suspeito se aproveitava do cargo e oferecia notas escolares maiores e até dinheiro aos meninos em troca de favores sexuais e materiais pornográficos.
Os mesmos relatos apontam que foi registrado no final de 2024, a primeira denúncia contra ele, após a mãe de um dos menores envolvidos receber uma denúncia da escola que afirmava a interação de cunho sexual entre o professor e o jovem.
Na ocasião, o adolescente teria ido fazer um trabalho escolar na casa de uma colega e acabou relatando para ela o que estava passando com o professor. A mãe da colega, ao perceber o conteúdo da conversa, confrontou o rapaz — que logo confirmou — e realizou a denúncia para a escola. A rede de ensino acionou a mãe do rapaz, dando início as investigações.
O professor foi preso e depois liberado em audiência de custódia.
No começo de 2025 ele foi novamente denunciado na mesma escola do primeiro caso, com agravamento das ações, chegando a perseguir um estudante até o banheiro e o assediar.
A polícia solicitou medidas cautelares, pedido de quebra de sigilo e mandados de busca e apreensão contra o homem. Foram encontrados um vasto material de pedofilia e conteúdos pornográficos armazenados.
Segundo as autoridades, ocorreram seis casos somente em Vila Velha (ES), sem contar as demais denúncias vindas de outras escolas.


