16 de fevereiro de 2026 18:08

Tonhão indica novos cursos na área da saúde para campus da UFMS em Três Lagoas

2ª SESSÃO ORDINÁRIA

Na sessão do dia 12 de fevereiro, o vereador Tonhão fez indicação para o governador do Estado de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, para que sejam envidados esforços no sentido de não permitir a instalação de nova praça de pedágio no quilômetro 39 da BR-262, no trecho que liga o município de Três Lagoas a Campo Grande, antes do Distrito do Arapuá.

Numa segunda indicação, o presidente da Câmara ainda pleiteia junto ao prefeito Dr. Cassiano Maia e ao secretário municipal Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Osmar Dias Pereira, solicitando de estudo de viabilidade de uma rotatório na av. Capitão Olinto Mancini com a av. Júlio Ferreira Xavier (antiga Ponta Porã) e a rua B.

Por fim, Tonhão reivindica junto a magnífica reitora da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS, Camila Celeste Brandão Ferreira Ítavo, com cópia à profª. dra. Larissa Barcelos, diretora do campus da UFMS em Três Lagoas, para que seja analisada a viabilidade de inclusão, na grade de cursos ofertados pelo Campus da UFMS em Três Lagoas, dos cursos de Psicologia, Fonoaudiologia, Fisioterapia e Terapia Ocupacional, visando atender às demandas educacionais, sociais e de saúde da população da região.

 

TEXTO: Gislene de Almeida
FOTO: Gabriela Fernandes

Receba Informações na Palma da Sua Mão

Está gostando do conteúdo? Compartilhe

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email
Print