29 de abril de 2025 22:32

Para auxiliares de Lula, Moraes deveria reavaliar viagens aos EUA

Donald Trump e Elon Musk (ANNA MONEYMAKER / GETTY IMAGES NORTH AMERIC/AFP)

“Qualquer juiz federal pode mandar prendê-lo, se pisar lá. Eles querem se vingar do Alexandre”, diz um auxiliar de Lula

Por Robson Bonin

Interlocutores da área diplomática do governo Lula identificaram, recentemente, riscos — devidamente informados ao Supremo — ao ministro Alexandre de Moraes, em caso de viagem aos Estados Unidos.

Parece conversa de maluco, mas essas fontes do governo acreditam, de fato, que o ministro do STF poderia ser alvo de alguma decisão aloprada — até mesmo de prisão — de partidários de Donald Trump e Elon Musk, influenciados pelas narrativas bolsonaristas propagadas lá fora sobre as decisões de Moraes no Supremo.

“Qualquer juiz federal pode mandar prendê-lo, se pisar lá. Eles querem se vingar do Alexandre”, diz um auxiliar de Lula.

“Seria uma grande vitória para o bolsonarismo e o início de um grande carnaval midiático”, segue esse mesmo interlocutor.

 

 

 

 

 

Receba Informações na Palma da Sua Mão

Está gostando do conteúdo? Compartilhe

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email
Print